KIT PARA MONTAR HELLER 2 AVIÕES NORD 2501 + NORD 2502 NORATLAS TWINSET 1/72 234 PEÇAS HLR 85374
Cód: HLR 85374
Ou R$ 398,91 com 5% de desconto no deposito
COMPARTILHE ESTE PRODUTO!
Rua Solidônio Leite, 1.800 - sala 06 - Vila Ema Cep. 03275000 (Zona Leste - altura do 5.300 da Av. Profº Luiz Inácio de Anhaia Melo, próximo Metrô Pq. São Lucas).
Cód: HLR 85374
Ou R$ 398,91 com 5% de desconto no deposito
COMPARTILHE ESTE PRODUTO!
KIT PARA MONTAR HELLER - 2 AVIÕES NORD 2501 + NORD 2502 NORATLAS TWINSET - 1/72 234 PEÇAS - HLR 85374.
REQUER TINTA, COLA E PINCEL. NÃO ACOMPANHA NO KIT.
PRODUTO NOVO, EMBALAGEM LACRADA.
Tintas necessárias:
Heller: 11, 18, 21, 22, 24, 33, 53, 56, 71, 85, 86, 87, 101, 106, 130, 321, 325.
Revell: 90, 332, 07, 04, 310, 08, 99, 91, 16, 09, 66, 57, 364, 378, 301, 731.
Sobre o Modelo:
O Noratlas, que por muitos anos foi o eixo do transporte militar francês, foi lançado em 1947, em resposta a um pedido da Força Aérea Francesa para substituir seu C-47 "Dakota" e Ju-52. Seu design foi totalmente focado na facilidade de carregamento no porão. Em 1950, os serviços oficiais adotaram o projeto então conhecido como Nord 2500, cujo design de viga dupla com uma abertura de porão de carga por duas conchas removíveis permitia o transporte de grandes cargas, ao contrário de seus antecessores equipados com uma porta lateral. O primeiro protótipo Nord 2500, equipado com dois SNECMA 14Rs de 1600 HP, decolou em 10 de setembro de 1949. Como esse motor foi considerado insuficiente, o motor SNECMA/Bristol Hercules de 2000 HP foi preferido, dando origem ao Nord 2501 "Noratlas", dos quais 4 protótipos voaram logo depois. A produção em série do Noratlas começou em 1952 na França, depois na Alemanha, depois que este país adquiriu a licença de fabricação para equipar a Luftwaffe. Um total de 426 cópias de todas as versões foram montadas na França (239) e na Alemanha (187). A Força Aérea usou o Noratlas a partir de 1953. Os primeiros aviões foram batizados na Indochina no ano seguinte. O último "cinza", apelido carinhoso dado à aeronave pelas tripulações, foi reformado em outubro de 1989, após 35 anos de bom e leal serviço, deixando o C-160 "Transall" em seu lugar para sempre. A carreira da Luftwaffe Noratlas foi mais curta, e terminou em 1971, após o C-160 "Transall" ter equipado completamente os três esquadrões de transporte. Em sua versão Nord 2502, o Noratlas foi equipado com dois motores Marboré nas pontas das asas, dando-lhe potência extra para decolagem em países quentes.
Especificações:
Kit para montar Heller - Nord 2501 + Nord 2502 Noratlas - Twinset - 1/72
Escala: 1/72
Comprimento: 31,5 cm
Largura/Envergadura: 45,4 cm
Número de peças: 234
Não acompanha: cola, tinta e pincel.
Item destinado para HOBBY/MODELISMO/COLECIONISMO.
ATENÇÃO! NÃO É BRINQUEDO.
Faixa etária: 14 anos e acima.
Imagens e fotos meramente ilustrativas. Aparência e características do produto dependem de como ele é montado ou utilizado pelo usuário.