KIT PARA MONTAR RODEN FOKKER D.VI 1/32 ROD 603
Cód: ROD 603
Ou R$ 322,91 com 5% de desconto no deposito
COMPARTILHE ESTE PRODUTO!
Rua Solidônio Leite, 1.800 - sala 06 - Vila Ema Cep. 03275000 (Zona Leste - altura do 5.300 da Av. Profº Luiz Inácio de Anhaia Melo, próximo Metrô Pq. São Lucas).
Cód: ROD 603
Ou R$ 322,91 com 5% de desconto no deposito
COMPARTILHE ESTE PRODUTO!
KIT PARA MONTAR RODEN - FOKKER D.VI 1/32 - ROD 603.
REQUER TINTA, COLA E PINCEL. NÃO ACOMPANHA NO KIT.
PRODUTO NOVO, EMBALAGEM LACRADA.
Sobre o Modelo:
Em meados de 1917, os principais caças alemães, o Albatros D.III e o DV, perderam sua superioridade nos céus da Frente Ocidental, e agora o Sopwith Camel e o SE5a dominavam o ar. Nessa época, o Comando Aéreo Alemão (Idflieg) convocou todos os fabricantes para participar da Competição de Caça planejada para janeiro de 1918.
A Fokker Flugzeugwerke, liderada pelo gênio Anthony Fokker, tinha uma forte reputação entre os pilotos, pois nessa época o Fokker Dr.I já havia se tornado uma lenda da aviação. Quando a Competição de Caça começou em Adlershof em 20 de janeiro de 1918, a Fokker Flugzeugwerke propôs oito protótipos. Muitos deles eram muito ambiciosos, mas todos os fabricantes alemães da época tinham um problema comum: a falta de um motor potente. Todos os novos projetos eram baseados nos "bons e velhos" motores, como o Oberursel Ur.II refrigerado a ar ou o Mercedes D.IIIa em linha. Durante a competição, nenhum dos novos projetos alcançou os resultados desejados, mas o projeto V.13 da Fokker, desenvolvido a partir do V.9, mostrou-se promissor e foi declarado vencedor. Alguns aspectos de seu desempenho, como a subida, foram insatisfatórios, mas outros caças, como o Pfalz D.VI, apresentaram números um pouco piores. A Idflieg anunciou uma nova Competição de Caça, mas, por enquanto, a Fokker recebeu um contrato inicial para 120 aeronaves, que receberam a designação oficial Fokker D.VI.
O primeiro exemplar de produção foi aceito em 26 de abril de 1918 e, em agosto, sessenta aeronaves desse tipo haviam sido produzidas. Contratos para mais sessenta foram cancelados porque, nessa época, o Fokker D.VII entrou em serviço. Este novo projeto era superior ao D.VI em todos os aspectos.
A maioria dos 60 D.VIs construídos foi entregue ao Kampf Einsitzer Staffeln, unidades especiais criadas principalmente para interceptar bombardeiros aliados. O Fokker D.VI, que tinha um motor refrigerado a ar e podia decolar sem demora, era uma boa escolha para essa função. Mas a capacidade de subida do D.VI ainda era fraca e os caças estavam dispersos na região da Alsácia-Lorena, onde os bombardeios eram menos frequentes. Outras máquinas foram entregues às unidades de treinamento; e a Áustria-Hungria comprou sete aeronaves desse tipo. Após o fim da guerra, pelo menos dois D.VIs foram testados na França e nos EUA.
No geral, o Fokker D.VI foi ofuscado pelos tipos mais bem-sucedidos, como o Fokker Dr.I e o Fokker EV/D.VIII e, obviamente, pelo magnífico Fokker D.VII. Com apenas sessenta unidades construídas, pode parecer que desapareceu em um oceano de caças, mas o D.VI desempenhou seu próprio pequeno papel nas batalhas aéreas da Primeira Guerra Mundial.
Especificações:
Kit para montar - Fokker D.VI - 1/32
Escala: 1/32
Nível de dificuldade: 3
Não acompanha: cola, tinta e pincel.
Item destinado para HOBBY/MODELISMO/COLECIONISMO.
ATENÇÃO! NÃO É BRINQUEDO.
Faixa etária: 14 anos e acima.
Imagens e fotos meramente ilustrativas. Aparência e características do produto dependem de como ele é montado ou utilizado pelo usuário.